PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Wall St sobe com alta no preço do petróleo e dados econômicos positivos

15/09/2021 17h16

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos EUA fecharam em alta nesta quarta-feira, com o avanço dos preços do petróleo impulsionando papéis do setor de energia, enquanto uma série de dados positivos dos EUA sugerindo que a inflação atingiu o pico e que a recuperação econômica continua robusta alimentou a confiança dos investidores.

Todos os três principais índices de ações dos EUA ganharam força, com ações cíclicas, smallcaps e ações de transporte --todas economicamente sensíveis-- liderando a alta.

Dados econômicos mostraram indícios de queda da inflação e um contínuo retorno à normalidade econômica, mesmo com as restrições de oferta, complicadas pelo furacão Ida e que prejudicaram a produção fabril.

Os preços de importação registraram sua primeira queda mensal desde outubro de 2020, no mais recente sinal de que a onda de picos de preços pode estar chegando ao fim, apoiando ainda mais a posição do Federal Reserve de que as pressões inflacionárias atuais são transitórias.

Na próxima semana, a reunião de política monetária de dois dias do Federal Reserve será analisada de perto em busca de sinais de quando o banco central dos EUA começará a reduzir suas compras de ativos.

O índice Dow Jones subiu 0,68%, a 34.814 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,847391%, a 4.481 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,82%, a 15.162 pontos.

Entre os 11 principais setores no S&P 500, apenas serviços de utilidade pública não subiu. Energia foi de longe o maior ganhador, beneficiando-se de um salto nos preços do petróleo.

PUBLICIDADE