IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Reforma Administrativa

Propostas mudam regras para o funcionalismo público


Relator da reforma administrativa negocia mudanças para conseguir aprovar texto

"Estamos aproveitando para aparar arestas aqui e acolá", explicou Arthur Oliveira Maia à BandNews TV - Gustavo Sales/Câmara dos Deputados
"Estamos aproveitando para aparar arestas aqui e acolá", explicou Arthur Oliveira Maia à BandNews TV Imagem: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

15/09/2021 17h12Atualizada em 15/09/2021 19h12

O relator da reforma administrativa, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), afirmou nesta quarta-feira que ainda negocia mudanças com parlamentares para garantir a aprovação da proposta na comissão especial que a discute.

A comissão especial da Câmara iniciou na terça-feira os debates da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa, e a previsão inicial é que a votação seja concluída até quinta-feira.

"Estamos avançando no sentido de fazer a reforma ser aprovada na comissão", disse o relator da PEC, que, após passar pelo colegiado, ainda precisará ser submetida a dois turnos de votação no plenário da Câmara.

"Estamos aproveitando para aparar arestas aqui e acolá", disse o deputado em entrevista à BandNews TV.

Segundo ele, há pontos passíveis de mudança, como por exemplo o prazo da contratação temporária. Maia voltou a sustentar que o texto garante a estabilidade a todos os servidores.

O parlamentar afirmou que não "há nada" que possa impedir o avanço da proposta, mas evitou fazer um previsão de votos ou de quando ela pode ser colocada em votação no plenário da Câmara.