PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Tasso Jereissati desiste das prévias do PSDB e anuncia apoio a Eduardo Leite

29/09/2021 08h33

SÃO PAULO (Reuters) - O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou na terça-feira sua desistência de disputar as prévias que definirão o candidato do PSDB à Presidência da República no pleito de 2022 e seu apoio à pré-candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para representar o partido na disputa eleitoral.

"Chegou a hora do PSDB reativar o espírito da sua fundação. A candidatura de Eduardo Leite nas prévias do partido representa dinamismo, juventude e força de vontade", escreveu Tasso em sua conta no Twitter.

"Não sou candidato nas prévias do PSDB, mas isso não quer dizer que não estou na luta. Estou na luta com todos os companheiros por entender que a pessoa que representa o PSDB legítimo, histórico, e o PSDB do futuro é o governador Eduardo Leite", acrescentou o senador.

Além de Leite, seguem na disputa das prévias tucanas marcadas para novembro o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgilio.

As pesquisas de intenção para o pleito de outubro de 2022, que tem incluído os nomes de Leite e de Doria, mostram os dois pré-candidatos tucanos com baixa preferência entre o eleitorado e bem distantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as sondagens, e do presidente Jair Bolsonaro, que aparece em segundo.

(Reportagem de Eduardo Simões)

PUBLICIDADE