PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Ibovespa reverte e sobe, de carona em Wall Street

18/10/2021 14h24

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice de ações brasileiras esvaziava as perdas das primeiras horas da sessão, apoiado na melhora dos setores financeiro e de energia, acompanhando a reviravolta das bolsas de Nova York.

Às 14:07, o Ibovespa mostrava valorização de 0,11%, aos 114.779,15 pontos. O giro financeiro somava 18,7 bilhões de reais.

Embora os negócios seguissem sob o peso dos decepcionantes dados de crescimento da China no terceiro trimestre, o ânimo dos agentes ganhou algum fôlego com expectativas de resultados positivos de empresas incluindo Netflix, Verizon, Tesla e Intel, previstos para esta semana, o que fazia o setor de tecnologia subir em bloco.

Por aqui, ações do setor financeiro estavam entre os destaques positivos do índice, incluindo Bradesco, Cielo e Santander Brasil.

Além disso, o noticiário corporativo ditava ganhos pontuais, como o de que a Americanas e a Lojas Americanas podem antecipar seus planos de fusão e o da compra do grupo pernambucano de medicina diagnóstica Marcelo Magalhães pelo Fleury.

Papéis de empresas de energia elétrica também subiam, uma vez que chuvas pelo país abasteciam reservatórios de hidrelétricas, reduzindo os riscos de racionamento. Eletrobras e CPFL estavam entre as líderes de ganhos.

(Por Aluísio Alves)

PUBLICIDADE