PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Tecnologia ampara S&P 500 e Nasdaq em meio a temores com inflação e China

18/10/2021 10h44

(Reuters) - Os mercados de ações nos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira, com ganhos em empresas de tecnologia de grande peso nos índices, embora o sentimento permanecesse frágil devido à desaceleração do crescimento econômico na China e a preocupações com a inflação elevada em meio a um aumento implacável nos preços do petróleo.

Às 13:52 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,1%, a 35.261 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,235498%, a 4.482 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,44%, a 14.962 pontos.

Oito dos 11 principais setores do S&P 500 subiam, liderados por consumo discricionário e energia --este acompanhava o salto do petróleo Brent ao nível mais alto desde outubro de 2018.

Apple Inc, Alphabet, Amazon.com Inc, Tesla Inc e Facebook Inc ganhavam entre 0,3% e 3%, fornecendo o maior impulso ao S&P 500 e ao Nasdaq.

A fabricante do iPhone deve apresentar novos laptops Mac com chips de processador mais potentes em evento ainda nesta segunda.

No entanto, o sentimento global se mostrava deprimido por dados da China, cuja economia cresceu em seu ritmo mais lento em um ano no terceiro trimestre, prejudicada pela escassez de energia e problemas no setor imobiliário.

Nos próximos dias, investidores ficarão de olho em como as empresas norte-americanas mitigam o impacto sobre os lucros de interrupções na cadeia de suprimentos, escassez de mão de obra e custos mais altos, especialmente na esteira do aumento dos preços do petróleo.

Johnson & Johnson, Travellers, Netflix Inc, Verizon Communications, Baker Hughes Co, Schlumberger NV, Tesla Inc e Intel Corp são algumas das companhias que devem divulgar resultados trimestrais nesta semana.

"A saraivada de balanços nas próximas duas semanas será a chave para o próximo movimento do mercado; uma continuação dos resultados positivos deve ajudar a manter o rali bem sustentado", disse Chris Beauchamp, analista-chefe de mercado do IG.

"A julgar pelos números até agora, parece que a temporada de balanços será o catalisador para ganhos adicionais que escaparam das mãos dos investidores ao longo de setembro e no início de outubro."

(Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal)

PUBLICIDADE