PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Preços do petróleo caem cerca de 2% com estoques dos EUA avançando bruscamente

27/10/2021 17h44

Por David Gaffen

NOVA YORK Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta quarta-feira depois que os estoques de petróleo dos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado, mesmo com a queda dos estoques de combustível e o esvaziamento dos tanques do maior centro de armazenamento do país.

O aumento, maior do que o esperado, nos estoques de petróleo dos EUA deu a alguns investidores um ímpeto para vender posições compradas, depois que fortes ganhos nas últimas semanas trouxeram as marcas de referência do Brent e do petróleo dos EUA para máximas de vários anos.

Os contratos futuros do Brent fecharam em queda de 1,82 dólar, ou 2,1%, para 84,58 dólares o barril, após fechar na máxima de sete anos na terça-feira. O petróleo dos EUA (WTI) fechou em queda de 1,99 dólar, ou 2,4%, para 82,66 dólares o barril.

"Tivemos um recuo razoável com a realização de lucros mais do que qualquer coisa, mas ainda 80 dólares para (WTI) é um número forte", disse Gary Cunningham, diretor de pesquisa de mercado da Tradition Energy.

Ambas as marcas de referência fecharam na sexta-feira com um sétimo ganho semanal consecutivo, já que os principais produtores restringiram a oferta e com a recuperação da demanda após o alívio das restrições da pandemia.

Os estoques de petróleo aumentaram 4,3 milhões de barris na semana passada, de acordo com o Departamento de Energia dos EUA, mais do que o ganho esperado de 1,9 milhão de barris. Os estoques de gasolina caíram 2 milhões de barris, baixando-os para níveis não vistos em quase quatro anos, enquanto os consumidores norte-americanos enfrentam o aumento dos preços para encher os tanques de seus veículos. [EIA/S]

(Reportagem adicional de Scott DiSavino e Noah Browning)

PUBLICIDADE