PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Bolsonaro critica Moro e diz que ex-juiz "não aprendeu nada" no governo

11/11/2021 11h17

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira o discurso feito pelo ex-juiz Sergio Moro na véspera, durante o seu ato de filiação ao Podemos, e afirmou que seu ex-ministro da Justiça "não aprendeu nada".

"Vocês gostaram do discurso lido pelo cara ontem? O cara leu. Eu assisti porque foi meu ministro. Não aprendeu nada. Um ano e quatro meses ali e não sabe o que é ser presidente, nem ser ministro", disse Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Moro filiou-se na quarta ao Podemos em um ato visto como lançamento de uma candidatura à Presidência, e admitiu que pode vir a ser candidato, apesar de não ter assumido isso formalmente. Em seu discurso, criticou também o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem condenou e mandou prender na operação Lava Jato, assim como o ex-chefe, Bolsonaro, e se colocou como mais um nome da chamada "terceira via".

Pesquisa Quaest/Genial divulgada na quarta-feira, mostrou o ex-juiz em terceiro lugar, bem atrás de Lula e Bolsonaro, e em empate técnico com Ciro Gomes (PDT). Em um eventual segundo turno, perderia por larga margem de Lula.

PUBLICIDADE