PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Ibovespa avança com Vale e balanços corporativos; Via desaba 12%

11/11/2021 11h34

Por Patricia Vilas Boas

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa avançava cerca de 2% nesta quinta-feira, com a alta das ações da Vale respondendo pela maior contribuição positiva, enquanto a temporada de balanços tinha efeito misto, com JBS subindo mais de 2%, mas Via desabando quase 12%

Às 11:33, o Ibovespa subia 1,99 %, a 108.079,52 pontos. O volume financeiro era de 7 bilhões de reais.

De agosto com a equipe da Ágora Investimentos, o Ibovespa renovou a perspectiva de alta no curto prazo, em direção ao patamar de resistência mais próximo indicado aos 108.935 pontos.

"Neste cenário, a atenção fica sobre o eventual enfraquecimento do movimento, quando possibilitaria a formação de uma estrutura de topo seguida de uma correção de baixa em direção ao nível de suporte marcado aos 102.800 pontos."

DESTAQUES

- VALE ON avançava 4,5%, em sessão positiva para ações de siderurgia e mineração, na esteira da alta dos preços de produtos ferrosos e siderúrgicos nas bolsas de futuros de commodities da China.

- JBS ON subia 2,1%, após lucro de 7,6 bilhões de reais no terceiro trimestre, alta de 142% no comparativo anual, com destaque para operações nos EUA. A companhia também anunciou recompra de ações.

- VIA ON despencava 11,8%, após prejuízo líquido de 638 milhões de reais no terceiro trimestre, impactada por revisões em provisões geradas por processos trabalhistas.

- MAGAZINE LUIZA ON saltava 6,5% antes da divulgação do resultado trimestral, previsto para após o fechamento do mercado, enquanto AMERICANAS ON, que também reporta seus números, subia 2,6%.

- AZUL PN disparava 7,4%, mesmo após prejuízo bilionário no terceiro trimestre, uma vez que o resultado operacional medido pelo Ebitda cresceu para 485,6 milhões de reais de julho a setembro.

- TOTVS ON valorizava-se 4,5%, após reportar aumento de 9% no lucro do terceiro trimestre, com crescentes receitas ligadas à tecnologia financeira e performance de negócios compensando efeitos de maiores despesas.

- LOCAWEB ON perdia 2,7%, apesar de forte expansão no lucro líquido ajustado, conforme aquisições pressionaram as margens da empresa.

(Com reportagem adicional e edição Paula Arend Laier)

PUBLICIDADE