PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Internações por Covid têm forte queda e Intermédica espera redução da sinistralidade

11/11/2021 12h33

SÃO PAULO (Reuters) - O número de leitos ocupados por pacientes de Covid-19 teve forte queda nas últimas semanas e a Intermédica espera que isso a ajude a voltar a patamares normalizados de sinistralidade nos próximos meses, depois de chegar no terceiro trimestre ao pico de 80%, afirmaram executivos da companhia nesta quinta-feira.

O grupo hospitalar divulgou na noite da véspera prejuízo de 90,7 milhões de reais entre julho ao fim de setembro, pressionado por forte aumento na sinistralidade, que subiu de 68,6% no terceiro trimestre de 2020 para 80,1%.

Em teleconferência com analistas, executivos da Intermédica disseram que ela tinha no Rio de Janeiro na noite da véspera um paciente internado com Covid-19, 7 pacientes em Minas Gerais e 3 na região Sul.

"Estamos vendo um momento muito auspicioso de melhora de todos os indicadores, de retorno à normalidade, de um país com um programa de vacinação bastante avançado, com redução dramática no número de casos novos de Covid e na complexidade internações por Covid", afirmou o presidente da Intermédica, Irlau Machado Filho.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

PUBLICIDADE