IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Natura&Co tem lucro de R$ 273 mi no 3º tri e anuncia planos para listar ações em Nova York

Nova loja da Natura - Divulgação
Nova loja da Natura Imagem: Divulgação

Gabriel Araujo

Da Reuters

12/11/2021 08h46Atualizada em 12/11/2021 09h16

A Natura &Co divulgou ontem um lucro líquido de R$ 272,9 milhões para o terceiro trimestre, queda de 28,5% sobre o resultado de um ano antes e anunciou um programa de ações e planos para listar ações em Nova York.

A companhia, que também detém as marcas Avon, The Body Shop e Aesop, teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 819,1 milhões de reais entre julho e o fim de setembro, com a margem de 8,6%, queda de 620 pontos básicos sobre o desempenho de um ano antes.

O presidente-executivo da Natura, Roberto Marques, afirmou que a base de comparação com o terceiro trimestre do ano passado é difícil, dado que o crescimento foi de mais de 20%, mas citou que a empresa teve desempenho mais forte que do restante da indústria e com relação a níveis de antes da pandemia.

A Natura também anunciou um novo programa de recompra de ações no valor de até 1,5 bilhão de reais e está avaliando trocar sua principal listagem da B3 para a bolsa de Nova York, mantendo BDRs listados no Brasil.

Os planos, segundo a empresa, refletem a natureza cada vez mais global da companhia.

Marques afirmou que a Avon teve nos nove meses de 2021 o primeiro crescimento de receita após cinco anos de quedas, em meio aos ganhos de sinergias com o restante da companhia.

O executivo afirmou que a Natura está enfrentando dificuldades para elevar preços em seus principais mercados em meio a problemas econômicos.

"Alguns de nossos mercados estão enfrentando altos níveis de desemprego e a capacidade de elevar preços fica comprometida...É uma equação complexa", afirmou Marques.