PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Nasdaq fecha acima de 16 mil pontos pela 1ª vez com força de ações de tecnologia

19/11/2021 20h11

Por David French

19 Nov(Reuters) - O índice Nasdaq Composite fechou acima de 16 mil pontos pela primeira vez nesta sexta-feira, em seu segundo recorde consecutivo, impulsionado por ações de tecnologia, enquanto o nervosismo relacionado à pandemia levou o Dow à sua quarta sessão de queda nas últimas cinco.

Tanto o Nasdaq quanto o S&P 500 tiveram altas na semana --de 1,2% e 0,3%, respectivamente--, depois de as quedas da semana passada levarem ambos a quebrar uma sequência de cinco semanas no azul.

A segunda perda semanal sucessiva para o Dow Jones (o índice caiu 1,4% nesta semana) eliminou o que havia sobrado dos ganhos de novembro. Desde que alcançou um recorde em 8 de novembro, o Dow recua 2,3%.

As ações do setor bancário caíram 1,6% e acompanharam uma queda nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA, uma vez que investidores adquiriram títulos vistos como seguros. O índice S&P para o segmento de energia caiu 3,9%, amargando o pior desempenho setorial, uma vez que os preços do petróleo recuaram com receios sobre menor demanda.

A queda dos rendimentos dos títulos soberanos dos EUA e a demanda por ativos seguros apoiaram ações de importantes empresas de tecnologia, o que, por sua vez, elevou o Nasdaq.

As ações do grupo FAANG, que de forma geral têm perseverado durante choques econômicos desde 2020, subiram. Os papéis da Netflix Inc se valorizaram junto com os de outras empresas que se beneficiam de medidas de confinamento social.

A fabricante de chips Nvidia Corp subiu 4,1%, fechando pelo terceiro pregão seguido em máxima recorde, e o índice Philadelphia de semicondutores ganhou 0,3%, para um terceiro pico em quatro sessões.

O índice Dow Jones caiu 0,75% nesta sexta, a 35.602 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,139865%, a 4.698 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,4%, a 16.057 pontos.

PUBLICIDADE