PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Wall St cai sob peso de ações de varejo e tecnologia

24/11/2021 11h43

(Reuters) - Os índices em Wall Street caíam nesta quarta-feira, após dados apontando fortalecimento da economia dos EUA também sinalizarem pressões inflacionárias, enquanto decepcionantes balanços de varejistas também pesavam sobre o humor.

A operadora de lojas de departamentos Nordstrom Inc e a varejista de vestuário Gap Inc despencavam 29,3% e 23,2%, respectivamente. As duas empresas emitiram alertas sobre problemas na cadeia de suprimentos e custos crescentes à medida que se aproximam do período crucial de festas de fim de ano.

O índice mais amplo de varejo cedia 0,4%, já que os balanços impunham um tom sombrio para o setor antes do feriado do Dia de Ação de Graças, que dá início à intensa temporada de compras dos EUA.

"O problema é que as expectativas são altas para uma temporada de compras de fim de ano muito forte e robusta para as varejistas. Qualquer coisa abaixo disso será uma decepção", disse Ken Mahoney, CEO da Mahoney Asset Management.

As ações de tecnologia eram os maiores empecilhos ao S&P 500 e ao Nasdaq, estendendo as perdas desta semana após a indicação de Jerome Powell para um segundo mandato no comando do banco central norte-americano, o que turbinou apostas de aceleração no aperto da política monetária dos EUA.

Às 13:08 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,22%, a 35.735 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,183128%, a 4.682 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,29%, a 15.729 pontos.

(Por Ambar Warrick e Devik Jain)

PUBLICIDADE