PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Vendas pendentes de moradias nos EUA saltam em outubro

29/11/2021 12h27

(Reuters) - Os contratos para compra de moradias usadas nos Estados Unidos saltaram em outubro, revertendo a queda do mês anterior, provavelmente porque os compradores se apressaram em meio à alta das taxas de hipotecas.

A Associação Nacional de Corretores informou nesta segunda-feira que seu Índice de Vendas Pendentes de Moradias, com base em contratos assinados, subiu 7,5% no mês passado, a 125,2. As vendas pendentes aumentaram em todas as quatro regiões.

Economistas consultados pela Reuters projetavam que os contratos, que se tornam vendas depois de um mês ou dois, subiriam 0,9% em outubro.

As vendas pendentes caíram 1,4% em outubro na comparação anual. Estoques limitados levaram a um aumento de dois dígitos nos preços das moradias.

"Motivados pelo rápido aumento dos aluguéis e o aumento esperado nas taxas de hipotecas, os consumidores em forte posição financeira estão assinando contratos para adquirir uma casa mais cedo", disse Lawrence Yun, economista-chefe da associação de corretores.

(Reportagem de Lindsay Dunsmuir)

PUBLICIDADE