PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Wall St recua antes de anúncio do Fed

15/12/2021 11h03

Por Shreyashi Sanyal e Bansari Mayur Kamdar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quarta-feira, antes do anúncio de política monetária do Federal Reserve, enquanto as últimas leituras de inflação solidificaram apostas de que o banco central norte-americano pode anunciar ainda nesta sessão um corte mais rápido de seu estímulo monetário.

O Fed deve sinalizar uma aceleração no ritmo de encerramento de seu programa de compra de títulos e uma elevação precoce dos juros em sua reunião. O comunicado será divulgado nesta quarta-feira, e o chair do Fed, Jerome Powell, dará uma coletiva de imprensa em seguida.

Dados divulgados na véspera mostraram que os preços ao produtor dos EUA aumentaram mais do que o esperado nos 12 meses até novembro, registrando seu maior ganho desde 2010. Já os números de preços ao consumidor da semana passada registraram seu maior ganho em quase quatro décadas.

Seis dos 11 principais setores subiam no início do pregão, com os defensivos, como de serviços públicos e imobiliário, liderando, refletindo um ambiente de aversão a risco.

As vendas no varejo dos EUA cresceram 0,3% no mês passado, informou o Departamento do Comércio, alta menor do que o esperado, conforme os norte-americanos iniciavam suas compras de fim de ano mais cedo para evitar pagar mais pelas mercadorias em meio à escassez de produtos.

Ações de grandes empresas de tecnologia, como Tesla, Microsoft, Netflix, Meta e Alphabet seguiam direções mistas.

Às 12:46 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,21%, a 35.469 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,218382%, a 4.624 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,48%, a 15.165 pontos.

As empresas produtoras de lítio Albemarle e Livent recuavam 5,3% e 6,5%, respectivamente, após o Goldman Sachs rebaixar ambas de "neutro" para "venda".

PUBLICIDADE