PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Início de construção de moradias e concessão de alvarás nos EUA sobem em novembro

16/12/2021 11h23

Por Lucia Mutikani

WASHINGTON (Reuters) - A construção de moradias nos Estados Unidos saltou para uma máxima em oito meses em novembro, em meio a uma escassez aguda de propriedades no mercado, embora os preços mais altos das matérias-primas e a falta de mão de obra continuem se impondo como uma restrição.

O início de construção de moradias aumentou 11,8% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,679 milhão de unidades, nível mais alto desde março, informou o Departamento de Comércio nesta quinta-feira.

Os dados de outubro foram revisados para uma taxa de 1,502 milhão de unidades, ante 1,520 milhão de unidades relatadas anteriormente.

Economistas ouvidos pela Reuters previam taxa de 1,568 milhão de unidades. O início de construção para projetos de habitação unifamiliar e multifamiliar aumentou no mês passado.

A concessão de alvarás para futura construção residencial aumentou 3,6% em novembro, para uma taxa de 1,712 milhão de unidades.

O início de construção desacelerou ante o ritmo de 1,725 milhão de unidades registrado em março, pico em mais de 14 anos e meio, à medida que construtoras passaram a ter de enfrentar escassez e matérias-primas mais caras.

PUBLICIDADE