PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Alpargatas despenca após aquisição de participação em norte-americana Rothy's

21/12/2021 12h28

Por Gabriel Araujo

SÃO PAULO - As ações da empresa da Alpargatas desabavam na B3 nesta terça-feira, após a companhia anunciar acordo para compra de 49,99% da empresa norte-americana Rothy's, que produz roupas a partir de produtos reciclados.

A Alpargatas vai pagar 475 milhões de dólares por uma fatia na companhia, avaliando a Rothy's em 800 milhões de dólares (antes do investimento), de acordo com um fato relevante ao mercado divulgado na véspera.

Às 12h25, as ações da Alpargatas caíam 9,3%, para 35,08 reais, sendo os papéis do Ibovespa de pior performance na sessão. O índice subia 0,25% e as ações da Itaúsa, controladora da companhia, recuavam 0,7%.

Analistas da XP Investimentos liderados por Danniela Eiger enxergam o negócio como positivo já que é o primeiro passo da Alpargatas para se tornar global, mas admitem que a avaliação da operação pode parecer cara para uma marca relativamente pequena como a Rothy's.

"A transação pode parecer cara... No entanto, a Rothy’s tem uma proposta de valor e custo de capital bastante diferente, sendo mais comparável com empresas como a Allbirds", escreveram eles. A XP manteve recomendação de compra para a ação.

PUBLICIDADE