PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Auditores da Receita entregarão cargos em ato contra corte de verbas, diz sindicato

Bernardo Caram

Brasília

21/12/2021 15h31

Em ato contra cortes orçamentários na Receita Federal, o Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita) anunciou nesta terça-feira uma entrega coletiva de cargos, além de convocar uma paralisação dos trabalhos.

De acordo com a entidade que representa os auditores, no projeto de lei orçamentário relatado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ) foi descumprido acordo para regulamentação do pagamento de bônus aos servidores do órgão, além de ter sido feito um corte adicional de verbas da Receita em 2022.

"O nível hierárquico dos auditores que farão a entrega de cargos compõe-se de chefes de unidade, delegados, chefes de divisão e de equipe", informou em nota.

O Sindifisco afirmou que foi feito um corte de aproximadamente 1,8 bilhão de reais no orçamento da Receita Federal em 2022 com o objetivo de bancar reajustes prometidos pelo governo a categorias de policiais.

"O Sindifisco Nacional convoca todos os auditores-fiscais a uma dura e contundente resposta, com a paralisação imediata de todos os trabalhos e a entrega maciça das funções e cargos de chefia", afirmou.

A votação do Orçamento de 2022 está prevista para esta terça-feira na Comissão Mista de Orçamento do Congresso.

PUBLICIDADE