PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Ações da Tesla disparam depois que Musk diz que já vendeu "o bastante"

22/12/2021 17h38

Por Hyunjoo Jin

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - As ações da Tesla saltavam nesta quarta-feira, depois que o presidente-executivo da companhia, Elon Musk, afirmou em uma entrevista que já vendeu "o bastante" nas últimas semanas.

Musk teceu comentários conflitantes na terça-feira e quarta-feira sobre se poderá continuar com a meta de vender 10% de suas ações na montadora.

"Eu vendi o bastante para ficar ao redor de 10% mais a opção de exercício e eu tentei ser extremamente literal sobre isso", afirmou o executivo em entrevista na terça-feira ao site Babylon Bee.

Mas nesta quarta-feira ele sugeriu que pode não ter encerrado o processo de venda. "Isso considera a conclusão da venda do 10b", escreveu Musk em uma rede social, possivelmente se referindo ao plano de venda relacionado a suas opções.

Sob o regulamento 10b5-1, Musk exerceu opções de ações que expiram no próximo ano e vendeu uma porção dos papéis para pagar impostos, segundo documentos publicados pela Tesla.

Musk afirmou em 6 de novembro que que venderia 10% de sua participação se os usuários do Twitter que o acompanham aprovassem o plano. As ações da Tesla, que estavam próximas de patamar recorde, perderam cerca de 25% do valor pouco depois do comentário.

Após a série de vendas de papéis, Musk ainda possui mais de 3 milhões de opções de ações da Tesla que expiram em agosto do próximo ano.

Na terça-feira, Musk vendeu mais 934.091 ações, elevando o total vendido por ele para 13,8 milhões, abaixo dos cerca de 17 milhões que esperava-se que venderia.

As ações da Tesla subiam 7% às 17h21 (horário Brasília), para 1.005,5 dólares.

Questionado se ele vendeu as ações por causa da pesquisa que fez no Twitter, o bilionário afirmou na terça-feira que ele precisava exercer as opções que expiravam no próximo ano "não importando o que acontecesse". Ele acrescentou que vendeu papéis adicionais para chegar perto dos 10%.

No domingo, Musk disse no Twitter que pagaria mais de 11 bilhões de dólares em impostos este ano.

PUBLICIDADE