PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Crescimento da economia do Reino Unido no 3º tri é revisado para baixo antes de impacto da Ômicron

22/12/2021 07h31

Por William Schomberg e Andy Bruce

(Reuters) - A economia do Reino Unido cresceu mais lentamente no terceiro trimestre do que o calculado anteriormente, antes de a variante Ômicron do coronavírus apresentar nova ameaça à recuperação, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira.

O Produto Interno Bruto da quinta maior economia do mundo cresceu 1,1% no terceiro trimestre, contra estimativa anterior de expansão de 1,3%, uma vez que os problemas na cadeia global de oferta pesaram sobre a indústria e as empresas de construção.

O resultado também foi mais fraco do que a retomada de 5,4% da economia no segundo trimestre, quanto muitas restrições de combate ao coronavírus foram suspensas, informou a Agência Nacional de Estatísticas.

Os investidores estão preparados para nova desaceleração no quarto trimestre de 2021 e um começo fraco de 2022 devido ao aumento nos casos de Covid-19 provocado pela Ômicron.

O primeiro-ministro, Boris Johnson, descartou novas restrições na Inglaterra antes do Natal, mas disse que pode ter que agir depois. Escócia e País de Gales intensificaram os controles.

PUBLICIDADE