PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Receita da BlackBerry supera estimativas e demanda por segurança cibernética permanece forte

22/12/2021 10h35

Por Akash Sriram

(Reuters) - A BlackBerry superou as estimativas de Wall Street para a receita do terceiro trimestre na terça-feira, ajudada pela demanda sustentada por seus produtos de segurança cibernética e Internet das coisas.

A BlackBerry registrou receita de cibersegurança no terceiro trimestre de 128 milhões de dólares e previu que ficará entre 125 milhões de dólares e 135 milhões de dólares no quarto trimestre, abaixo da estimativa de 143 milhões de dólares de um analista, de acordo com dados da Refinitiv.

O presidente-executivo John Chen disse em uma teleconferência que a BlackBerry espera que os problemas da cadeia de suprimentos diminuam no quarto trimestre e ajude a aumentar a demanda por seu software automotivo QNX, usado por fabricantes de automóveis, incluindo Volkswagen, BMW e Ford Motor.

A BlackBerry registrou um lucro líquido de 74 milhões de dólares no terceiro trimestre, em comparação com um prejuízo de 130 milhões de dólares um ano antes.

Excluindo itens, a empresa atingiu o ponto de equilíbrio por ação, superando a estimativa média dos analistas de uma perda de 7 centavos por ação.

A receita caiu para 184 milhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de novembro, de 218 milhões um ano antes, mas superou a expectativa média dos analistas de 177,25 milhões de dólares, segundo dados IBES da Refinitiv.

PUBLICIDADE