PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

BR Malls e Aliansce Sonae sobem na bolsa, após anúncio de conversas iniciais para fusão

29/12/2021 11h31

Por Gabriel Araujo

As ações das operadoras brasileiras de shoppings BR Malls e Aliansce Sonae subiam nesta quarta-feira na B3, depois de terem sido reveladas conversas em andamento para uma potencial fusão.

As empresas iniciaram "conversas preliminares" para uma potencial combinação de negócios, após a Aliansce procurar a BR Malls, segundo comunicados separados divulgados pelas companhias.

No entanto, "não existe acordo, oferta ou proposta acerca da referida potencial transação”, afirma a Aliansce Sonae.

Por volta de 11h17, as ações da Aliansce subiam 4,7%, enquanto os papéis da BR Malls avançavam 4,2%. O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, subia 0,2%.

Analistas do Credit Suisse disseram que o movimento é aguardado há muito tempo pelo mercado, já que fusões e aquisições são catalisadores para as duas ações, mas alertam que muitas questões em termos econômicos, estratégicos e de governança permanecem sem resposta.

Segundo o relatório do banco suíço, uma possível combinação dos dois portfólios de ativos fortaleceria o balanço patrimonial da nova empresa, ao mesmo tempo que aumentaria o poder de barganha com os varejistas.

"Embora acreditemos que o negócio pode ter suas complexidades (aproximadamente 70 shoppings sob gestão, ambas as empresas ainda se recuperando da pandemia e/ou absorvendo sinergias de negócios anteriores), não se pode ignorar o fato de que ambos os portfólios estão agora em muito melhor condição do que antes ... E que uma combinação criaria uma carteira de shoppings com domínio significativo em suas regiões", escreveram os analistas.

PUBLICIDADE