PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Produção no maior campo de petróleo do Cazaquistão está sendo restaurada, diz Chevron

09/01/2022 15h42

Por Ron Bousso

LONDRES (Reuters) - O maior ativo de petróleo do Cazaquistão, Tengizchevroil (TCO), está aumentando gradualmente a produção para atingir taxas normais no campo de Tengiz depois que protestos limitaram a produção no local nos últimos dias, disse a operadora Chevron neste domingo

A produção em Tengiz, o maior campo de petróleo do Cazaquistão, foi reduzida nos últimos dias, quando alguns empreiteiros interromperam atividades em apoio aos protestos que ocorriam em todo o país da Ásia Central.

"A TCO está aumentando a produção de forma segura e gradual para atingir as taxas normais", disse a Chevron, maior produtora estrangeira de petróleo no Cazaquistão com uma participação de 50% na joint venture Tengizchevroil, em um comunicado.

O Cazaquistão é um grande produtor de petróleo com produção de cerca de 1,6 milhão de barris por dia (bpd) nos últimos meses e raramente viu a produção interrompida por distúrbios ou desastres naturais.

A TCO produz cerca de 700.000 bpd. Os trens, cujas atividades foram interrompidas, são usados ​​para transportar gás liquefeito de petróleo (GLP), um subproduto da extração de petróleo, disseram fontes à Reuters.

(Por Ron Bousso)

PUBLICIDADE