PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Grupo de diretores da Telecom Italia defende reunião especial para indicação de novo presidente

10/01/2022 12h41

MILÃO (Reuters) - Um grupo de diretores da Telecom Italia, incluindo representantes do maior acionista da empresa, a Vivendi, pediu ao presidente do conselho de administração que convoque uma reunião especial para a indicação de um novo presidente-executivo, afirmaram duas fontes próximas do assunto no final de semana.

Atingida por uma série de alertas sobre seus resultados no ano passado, a Telecom Italia perdeu seu quarto presidente-executivo em seis anos depois que Luigi Gubitosi renunciou em novembro, uma semana depois da companhia ter recebido uma oferta de 33 bilhões de euros feita pela norte-americana KKR.

Desde então, os poderes de presidente-executivo têm sido divididos entre o presidente da TIM, Pietro Labriola, que foi indicado como diretor geral do grupo italiano, e o presidente do conselho de administração, Salvatore Rossi.

A Telecom Italia tem reunião ordinária do conselho de administração marcada para 26 de janeiro.

Labriola tem liderado a lista de possíveis candidatos a novo presidente-executivo da Telecom Italia e tem apoio da Vivendi, afirmaram fontes anteriormente.

O grupo francês, que controla 23,8% da Telecom Italia, deu uma fria resposta à oferta da KKR, afirmando que é muito baixa.

Representantes da Telecom Italia e da Vivendi não comentaram o assunto.

PUBLICIDADE