Brasil registra 70.765 novos casos de Covid-19, maior número desde julho
(Reuters) - O Brasil registrou nesta terça-feira 70.765 novos casos de coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país avançando para 22.629.460, informou o Ministério da Saúde.
O número é o mais alto desde julho passado em registros regulares. Em setembro, houve um dia com mais casos (150.106), mas se tratou de uma readequação feita pelo ministério devido a dados represados.
Especialistas de saúde dizem que a altamente transmissível variante Ômicron está se espalhando pelo país desde o fim do ano passado, mas um apagão de dados e a escassez de testes demorou a mostrar esse avanço nos dados oficiais.
Também foram contabilizadas nesta terça 147 novas mortes por Covid-19, o que elevou o total de vítimas fatais da doença no país a 620.238, disse o ministério. Apesar de ser mais transmissível, a Ômicron parece ter menor letalidade do que variantes anteriores do coronavírus.
O Brasil é o terceiro país com maior número de óbitos pela Covid-19, atrás somente dos Estados Unidos e da Rússia, e o terceiro em contagem de casos, abaixo de EUA e Índia.
(Por Pedro Fonseca)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.