Gap adere à mania NFT ao levar seus moletons para o digital
Por Ananya Mariam Rajesh e Praveen Paramasivam
BENGALURU (Reuters) - A Gap lançou na quinta-feira tokens não fungíveis (NFTs) de seus moletons, elevando as ações da fabricante de vestuário em cerca de 5%.
O esforço da empresa para vender ativos virtuais por dinheiro real segue movimentos semelhantes de empresas de vestuário como a Nike, que no mês passado anunciou a aquisição da fabricante de NFT RTFKT.
A Gap disse que seus NFTs terão preços entre cerca de 8,30 dólares a 415 dólares para um colecionável que vem com moletom físico. Os preços podem flutuar de acordo com valor da criptomoeda usada para fazer compras.
A Mattel também lançou versões NFT de suas linhas Barbie e Hot Wheels.
Os NFTs, um tipo de ativo digital, explodiram em popularidade este ano com obras de arte sendo vendidas por milhões de dólares.
A Gap está colaborando com Brandon Sines, o artista por trás do cartoon Frank Ape, na coleção NFT que está hospedada na blockchain Tezos.
A Gap disse que a Tezos usa uma abordagem de eficiência energética para proteger sua rede. As criptomoedas necessárias para comprar NFTs foram criticadas por sua grande pegada de carbono.
((Reportagem de Ananya Mariam Rajesh e Praveen Paramasivam)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.