IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Após chuvas, CSN retoma parcialmente atividades na mina Casa de Pedra em MG

Helicóptero sobrevoa barragem Casa de Pedra coberta de vegetação, em Congonhas (MG) - Sandoval Filho/Arquivo Pessoal
Helicóptero sobrevoa barragem Casa de Pedra coberta de vegetação, em Congonhas (MG) Imagem: Sandoval Filho/Arquivo Pessoal

Andre Romani

Da Reuters

18/01/2022 09h26Atualizada em 18/01/2022 11h46

A CSN disse que as operações da mina de minério de ferro Casa de Pedra, em Congonhas (MG), foram retomadas, após terem sido suspensas na semana passada por conta das forte chuvas que atingiram a região.

Segundo a empresa, as atividades de extração e movimentação em Casa de Pedra foram retomadas de forma parcial e gradativa, depois de restabelecidas as condições adequadas de segurança e observadas melhoras nas condições climáticas.

A companhia também retomou parcialmente as operações de beneficiamento no Complexo de Pires e de carregamento de minério de ferro no terminal de carvão no porto em Itaguaí (RJ), segundo comunicado ao mercado divulgado na segunda-feira à noite.

A CSN afirmou ainda que segue monitorando de forma integral a situação das barragens de Casa de Pedra e está avançando na correção de danos causados pela chuva, ressaltando que "nenhuma anomalia foi detectada e suas estruturas permanecem seguras e estáveis".