PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Sentimento do investidor alemão se recupera com expectativas de diminuição da Covid

18/01/2022 09h20

BERLIM (Reuters) - O sentimento do investidor na Alemanha melhorou em janeiro com as expectativas de que a incidência de casos de Covid-19 diminuirá até o verão europeu, permitindo que o crescimento da maior economia da Europa se recupere nos próximos seis meses, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira.

O instituto de pesquisa econômica ZEW disse que seu índice sobre o sentimento econômico dos investidores subiu para 51,7, ante 29,9 pontos em dezembro. Pesquisa da Reuters previa um aumento para 32,0.

"As perspectivas econômicas melhoraram consideravelmente com o início do novo ano. A maioria dos especialistas do mercado financeiro supõe que o crescimento econômico irá acelerar nos próximos seis meses", disse o presidente do ZEW, Achim Wambach, em comunicado.

"É provável que a fase de fraqueza econômica do quarto trimestre de 2021 seja superada em breve. A principal razão para isso é a suposição de que a incidência de casos de Covid-19 cairá significativamente no início do verão", acrescentou.

(Por Paul Carrel)