PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

S&P melhora perspectiva de rating da Embraer

19/01/2022 19h04

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco S&P elevou nesta quarta-feira a perspectiva de nota de crédito da Embraer de negativa para positiva, citando redução mais rápida da alavancagem da fabricante de aeronaves. A nota da empresa foi mantida em BB na escala global.

"A perspectiva positiva indica que poderemos elevar nossos ratings da Embraer em um degrau se a empresa for capaz de manter sua margem Ebitda acima de 10% e sua dívida sobre Ebitda para cerca de 2 a 2,5 vezes em uma média móvel de três anos", afirmou a S&P em comunicado.

Segundo a agência, vendas de ativos da Embraer anunciadas recentemente vão ajudar a empresa a reduzir mais rapidamente o endividamento, "para cerca de 3 vezes até o final deste ano".

Na semana passada, a Embraer anunciou a venda de subsidiárias em Portugal por 172 milhões de dólares.

A S&P espera que a Embraer divulgue um fluxo de caixa operacional livre de cerca de 200 milhões de dólares em 2021, após queima de 1 bilhão em 2020. Isso decorre de um resultado positivo no terceiro trimestre para a métrica impulsionada por crescimento de vendas nos segmentos de aviação executiva e comercial, além de melhor gestão de estoque.

(Por Alberto Alerigi Jr.; edição de André Romani)