PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

EDP conclui trecho de projeto de transmissão entre Minas e São Paulo

27/01/2022 18h10

SÃO PAULO (Reuters) - A EDP Brasil informou nesta quinta-feira que concluiu o primeiro trecho de um projeto de transmissão de energia na região Sudeste, garantindo o início do recebimento de 111,8 milhões de reais em receita anual permitida (RAP).

Segundo a elétrica, as obras do primeiro trecho do Lote 18, que interligará subestações de Estreito (MG) e Cachoeira Paulista (SP), foram entregues com sete meses de antecedência em relação ao prazo regulatório da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Leiloado pelo governo em 2016, o Lote 18 prevê a construção de 375 quilômetros de linhas de transmissão e envolve investimentos totais de 1,44 bilhão de reais. A RAP do empreendimento é 248,4 milhões de reais.

"A entrega parcial do lote 18, cujas obras geraram cerca de 4 mil empregos, reforça a infraestrutura necessária para atrair novos investimentos, dar suporte às atividades produtivas e impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico dos estados de São Paulo e Minas Gerais", disse a EDP Brasil, em comunicado.

(Por Letícia Fucuchima)