IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Telecom Italia recua na bolsa após estudos para cindir ativos de rede

27/01/2022 16h46

Por Elvira Pollina

MILÃO, Itália (Reuters) - As ações da Telecom Italia caíam na tarde desta quinta-feira depois que a companhia afirmou que vai estudar uma cisão de sua infraestrutura de rede em uma estratégia que pode adiar ainda mais uma resposta à oferta de aquisição feita pela norte-americana KKR.

O novo presidente-executivo da Telecom Italia, Pietro Labriola, recebeu nesta quinta-feira apoio unânime à proposta de plano estratégico que fará a companhia se concentrar em uma ampla gama de serviços de telecomunicações, enquanto se separa de sua rede fixa para assegurar os investimentos necessários.

O plano, que será colocado formalmente em votação no conselho de administração em 2 de março, fornece uma base para a companhia analisar a proposta da KKR, que avalia a Telecom Italia em 10,8 bilhões de euros, ou 0,505 euro por ação.

Às 16h (horário de Brasília) as ações da Telecom Italia recuavam 0,4%, para 0,4081 euro por ação, ante alta de cerca de 1% do índice de blue chips italianas.

"Parece que provavelmente nenhuma decisão, nem mesmo permissão para que a KKR inicie due diligence, será tomada antes de 2 de março", afirmaram analistas da Banca Akros, acrescentando que isso aumenta as chances da KKR desistir da oferta ou optar pelo caminho de fazer uma oferta hostil.

"No atual contexto...parece que o conselho de administração da Telecom Italia está tendo dificuldades em encontrar alternativas para uma oferta em dinheiro da KKR."