Bolsonaro nomeia 3 novos diretores substitutos da ANP
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro publicou no Diário Oficial o nome dos três servidores que integrarão a lista de substituição de diretores da agência reguladora ANP, em caso de vacância, a partir desta segunda-feira por um período de até dois anos.
Os nomes apontados são Luiz Henrique Bispo (superintendente de Conteúdo Local), Cláudio Jorge de Souza (superintendente de Dados Técnicos) e Marina Abelha (superintendente de Exploração).
Cada servidor apontado poderá atuar como diretor substituto por até 180 dias ou até a posse do diretor que exercerá mandato fixo, mediante indicação e nomeação pelo presidente da República, após aprovação pelo Senado Federal.
Atualmente, das cinco diretorias existentes na ANP, apenas duas são compostas por diretores titulares.
"Nos próximos dias, serão publicadas no DOU as portarias com a convocação dos substitutos e as diretorias pelas quais responderão", disse a autarquia em nota.
Na semana passada, dezenas de associações de indústria enviaram ao Senado e à Casa Civil um manifesto cobrando a nomeação de diretores titulares para a ANP, em importante momento para a abertura do setor de gás natural.
A lista tríplice anterior foi composta por José Gutman (superintendente de Governança e Estratégia), Marcelo Castilho (superintendente de Desenvolvimento e Produção) e Raphael Moura (superintendente de Segurança Operacional e Meio Ambiente).
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.