PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Energisa compra Vision e reforça atuação em geração solar de pequeno porte

31/01/2022 16h42

SÃO PAULO (Reuters) - A Energisa anunciou nesta segunda-feira a aquisição da Vision, empresa especializada na geração de energia solar em pequenas usinas.

O negócio foi realizado através da Alsol, subsidiária da Energisa dedicada ao segmento de geração distribuída, e tem valor de até 75,6 milhões de reais.

Com a aquisição, a Energisa passará a ser responsável pela operação de até 41 unidades de geração. Esse grupo de usinas poderá adicionar até 136 megawatts-pico (MWp) ao portfólio da Alsol, que soma 77 MWp atualmente.

A Vision Solar disponibiliza aluguel de cotas em fazendas solares e atua em Minas Gerais, conforme informações disponíveis em seu site.

A operação foi assinada na última sexta-feira e sua conclusão está sujeita à verificação de condições precedentes, como a aprovação pelo Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Energisa destacou que a compra da Vision está alinhada a seu plano de diversificação e expansão em energias renováveis.

"Essa aquisição é um importante passo rumo a consolidação da Energisa como uma plataforma de soluções energéticas para clientes B2B no Brasil", disse Roberta Godoi, vice-presidente de Soluções Energéticas da companhia, em nota.

Ainda segundo a executiva, a Energisa também pretende alavancar os negócios não regulados, com projetos de geração centralizada, geração distribuída com outras fontes de energia, além da ampliação do portfólio de serviços agregados e comercialização de energia.

Com o segmento de renováveis em ascensão, a Cemig marcou para 11 de fevereiro a abertura de propostas de fornecedores para a construção de cerca de 250 megawatts-pico (MWp) em projetos solares, em meio ao avanço em empreendimentos fotovoltaicos maiores para retomar crescimento orgânico nesta área.

(Por Letícia Fucuchima)