PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Kavak expande atuação para o Rio de Janeiro em investimento de R$550 milhões

31/01/2022 14h35

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de compra e venda de veículos usados Kavak anunciou nesta segunda-feira início de operações no Estado do Rio de Janeiro, em um plano que contará com investimentos de 550 milhões de reais nos próximos meses.

A companhia criada em 2016 no México chegou ao país em julho de 2021 com operações em São Paulo e investimento de 2,5 bilhões de reais, dos quais está incluído o valor de 550 milhões ao Rio de Janeiro. A expectativa é tornar o Brasil seu principal mercado até o final deste ano.

A empresa afirmou nesta segunda-feira que vai criar um estoque de mais de 4 mil veículos em até um ano. "O objetivo é oferecer um bom catálogo de opções para venda no Rio de Janeiro a partir de março, e inaugurar 11 novos espaços físicos de apoio ao longo dos próximos meses", afirmou a Kavak em comunicado à imprensa.

Segundo o presidente-executivo da companhia no Brasil, Roger Laughlin, o Estado do Rio de Janeiro tem uma frota de mais de 7 milhões de veículos usados, "e cada vez mais pessoas estão preferindo adquirir um carro seminovo ou usado de uma fonte segura", disse ele, no comunicado.

(Por Alberto Alerigi Jr.; edição de André Romani)