Bolsonaro diz que concederá aumento a policiais caso haja acordo com demais categorias de servidores
Por Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que pretende conceder aumento a policiais federais e agentes penitenciários caso seja alcançado um acordo com as demais categorias de servidores.
Em entrevista à TV Brasil, o presidente reconheceu que a intenção de reservar aproximadamente 2 bilhões de reais para recomposição de salários de policiais federais, policiais rodoviários federais e agentes penitenciários gerou polêmica e motivou outras categorias a também demandarem por aumentos.
"Houve uma grita geral, muitos servidores querem aumento também. Eu acho que todos merecem aumento, todos merecem, realmente, porque trabalham, mas a pandemia nos deixou em uma situação sem recurso", disse o presidente.
"Se houver entendimento por parte dos demais servidores, que alguns ameaçam greve, etc, a gente pretende conceder essa recomposição aos policiais federais, rodoviários federais e os agentes penitenciários", acrescentou.
"Se não houver o entendimento, a gente lamenta e deixa para o ano que vem."
Ainda em janeiro, entidades que representam carreiras do funcionalismo promoveram manifestações em Brasília, em movimento que se somou à entrega de cargos de chefia em parte das categorias e redução na prestação de serviços.
Os protestos foram um recado inicial ao governo, adiantando que uma greve por tempo indeterminado está no cardápio de ações caso não haja avanço nas negociações.
Também no mês passado, Bolsonaro já havia dito que ou se conseguia reajustar os servidores de segurança ou todos ficariam sem reajuste.
"Fica aquela velha pergunta a todos: vamos salvar três categorias ou vai todo mundo sofrer no corrente ano?"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.