Tudo pronto para o Fed elevar a taxa de juros nesta 4ª
Por Howard Schneider
WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve vai nesta quarta-feira fechar a porta de sua política monetária ultrafrouxa da era da pandemia e intensificar o combate à inflação elevada com a que deve ser a primeira de uma série de altas de juros neste ano.
A mudança, começando com um esperado aumento de 0,25 ponto percentual nos juros básicos, é esperada há algum tempo e já elevou o custo das hipotecas residenciais e outros tipos de crédito em antecipação ao que Fed irá fazer para conter a alta dos preços que já está no ritmo mais forte em 40 anos.
A urgência em torno da reunião do Fed se intensificou porque a inflação não mostra sinais de recuar e pode aumentar ainda mais devido à invasão da Ucrânia pela Rússia que elevou os preços do petróleo este mês.
A linguagem precisa do comunicado de política monetária do Fed e os detalhes de suas estimativas econômicas atualizadas e projeções para os juros fornecerão a primeira orientação concreta sobre como tudo isso afeta a visão de que a atual expansão econômica pode continuar mesmo que a inflação seja reduzida.
O comunicado e as novas projeções serão divulgados às 15h (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso