PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Tem candidato dizendo que vai dar perdão a negativados, já resolvemos esse problema, diz Guedes

17/03/2022 17h51

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira que há candidato falando em perdoar "negativados", mas, segundo ele, esse problema já foi resolvido por um conjunto de medidas anunciadas pelo governo.

Em evento no Palácio do Planalto para lançamento de um pacote de estímulo econômico, Guedes não especificou a quem estaria dirigindo a provocação. Ao se candidatar à presidência em 2018, Ciro Gomes, do PDT, havia prometido um programa voltado a brasileiros endividados.

Segundo Guedes, medidas anunciadas nesta quinta, como um novo programa de microcrédito e a ampliação da margem de empréstimos consignados, são uma forma de atender brasileiros de baixa renda que passam por necessidade neste momento. Para o ministro, o governo está "o tempo inteiro" preparando medidas para melhorar condições de vida da população.

“Se a comida subiu de preço, se a comida está mais cara, vamos proteger, deixa antecipar o 13º (do INSS) para enfrentar agora o problema. Em dezembro, vamos ter outra solução, já vamos estar pensando no próximo governo, ter melhores medidas lá na frente”, disse, sem detalhar o que seria essa solução.

(Por Bernardo Caram)