PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Nielsen rejeita oferta de aquisição que avalia empresa em US$9,1 bi

21/03/2022 10h03

Por Radhika Anilkumar

(Reuters) - A Nielsen rejeitou no domingo a proposta de aquisição feita por um consórcio de empresas de investimentos que avaliou a companhia de pesquisa de mercado em 9,13 bilhões de dólares.

O grupo havia proposto a aquisição da companhia por 25,40 dólares por ação, valor considerado pelo conselho de administração da Nielsen como muito baixo.

No início deste mês, o Wall Street Journal publicou que um consórcio de empresas de private equity que incluía a Elliott Management estava em negociações para comprar a Nielsen por cerca de 15 bilhões de dólares, incluindo dívidas.

A Elliott, investidor ativista, havia pressionado a Nielsen para a avaliar uma venda da companhia em 2018, o que fez a companhia considerar se dividir em duas empresas de capital aberto um ano depois.

Mas esse plano foi descartado em 2020, quando a Nielsen decidiu vender sua unidade de dados de bens de consumo por 2,7 bilhões de dólares para aumentar o foco em negócios de mídia.

A Elliott não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a rejeição da oferta pela Nielsen.

A WindAcre Partnership, um dos maiores acionistas da Nielsen, disse que saudou a decisão da empresa de rejeitar a oferta.