Preços do petróleo recuam com chance menor de proibição do petróleo russo pela UE
Por Laura Sanicola
(Reuters) - O petróleo caiu nesta terça-feira, depois de parecer improvável que os países da União Europeia concordassem em se juntar aos Estados Unidos em um embargo ao petróleo russo em retaliação à invasão da Ucrânia.
Os ministros das Relações Exteriores da UE ficaram divididos quanto à proibição, já que alguns países, incluindo a Alemanha, dizem que o bloco é muito dependente dos combustíveis fósseis da Rússia para resistir a tal medida.
"Está bem claro que a economia alemã terá dificuldades, então a UE está se afastando de uma proibição russa", disse John Kilduff, sócio da Again LLC em Nova York.
O petróleo Brent caiu 0,14 dólar, ou 0,2%, para fechar a 115,48 dólares o barril. O petróleo dos EUA fechou em queda de 0,36 dólar, ou 0,3%, a 111,76 dólares. Na segunda-feira, ambos os contratos fecharam em alta de mais de 7% com potencial proibição da UE.
Além da escassez de oferta, as exportações de petróleo do Caspian Pipeline Consortium (CPC, na sigla em inglês) podem cair cerca de 1 milhão de barris por dia (bpd) enquanto repara dois dos três pontos de atracação danificados por uma tempestade na seção russa do Mar Negro, disse a agência de notícias RIA citando o Ministério de Energia da Rússia.
(Reportagem Alex Lawler, de Mohi Narayan e Liz Hampton)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso