PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Wall St recua com avanço do petróleo e perdas de megacaps

23/03/2022 10h42

Por Devik Jain e Amruta Khandekar

(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta quarta-feira, diante de alta nos preços do petróleo e queda nas empresas de megacapitalização, conforme investidores avaliavam as perspectivas para os juros norte-americanos após pedidos de autoridades do Federal Reserve por doses maiores de aperto monetário.

Nove dos 11 principais setores do S&P caíam nesta manhã, com as ações de tecnologia, consumo discricionário e financeiras liderando as perdas depois de alimentarem forte rali em Wall Street na sessão anterior.

Amazon.com, Alphabet Inc, Meta Platforms e Microsoft Corp perdiam entre 0,7% e 1,1%.

As ações de energia, o setor do S&P com melhor desempenho até agora neste ano, retomavam sua alta após pausa vista na terça-feira. A Occidental Petroleum liderava os ganhos, subindo 3,5%, com o petróleo Brent sendo negociado acima de 120 dólares por barril.

O presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, defendeu na terça-feira um aumento dos juros norte-americanos a 3% neste ano, enquanto a chefe do Fed de Cleveland, Loretta Mester, disse que grandes aumentos nos custos dos empréstimos provavelmente serão necessários em "algumas" das seis reuniões restantes do Fed neste ano.

O pivô "hawkish" (mais agressivo no combate à inflação) veio em linha com comentários do chair do banco central, Jerome Powell, e ocorreu apenas uma semana depois que o Fed aumentou os juros pela primeira vez desde 2018.

Às 11:58 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,46%, a 4.490,77 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,75%, a 34.548,00 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,52%, a 14.035,58 pontos.