PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Aço inoxidável salta na China seguindo níquel; minério de ferro sobe

24/03/2022 09h09

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros de aço inoxidável da China subiram até 10% nesta quinta-feira para seu maior nível desde 9 de março, depois que os preços da matéria-prima níquel atingiram os limites superiores tanto na bolsa de Londres (LME) quanto na de Xangai.

O níquel de referência na LME subiu pela primeira vez desde que as negociações foram retomadas na semana passada e ganhou 15% na quarta-feira.

Os futuros de níquel de Xangai abriram em alta de 17% para atingir o limite superior de negociação na quinta-feira.

"Os futuros de aço inoxidável são novamente liderados pelos preços do níquel da LME e descolados dos fundamentos no curto prazo", escreveu a Huatai Futures em nota, acrescentando que o consumo do metal ainda é restrito pela situação da Covid-19.

O contrato de aço inoxidável mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em abril, fechou em alta de 6,7%, a 21.680 iuanes (3.405,00 dólares) a tonelada. Ele subiu para 22.345 iuanes por tonelada no início da sessão.

A principal cidade siderúrgica Tangshan, também um importante centro de produção de produtos de aço laminado a quente, ainda está bloqueada, pois o governo local luta para conter infecções depois de relatar dezenas de casos de Covid-19 transmitidos localmente.

Os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de commodities de Dalian subiram 1,3%, para 818 iuanes por tonelada.

(Por Min Zhang em Pequim e Enrico Dela Cruz em Manila)