Williams, do Fed, diz que apoiaria alta de 0,5 p.p. dos juros se fosse apropriado
(Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, afirmou nesta sexta-feira que estaria aberto a uma alta maior dos juros se os dados econômicos justificarem esse movimento.
Questionado se defenderia um aumento de 0,5 ponto percentual na reunião de 3 e 4 de maio do Fed, Williams disse em conferência organizada pelo banco central do Peru e pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS) que o Federal Reserve será orientado por dados econômicos entre agora e o momento do encontro.
"Qual será a decisão correta em qualquer momento dependerá da situação na época, mas a resposta mais simples para a sua pergunta é que, se é apropriado elevar os juros em 0,5 ponto em uma reunião, então acho que devemos fazer isso", disse Williams.
"Se for apropriado 0,25 (ponto), então faremos isso."
(Reportagem de Lindsay Dunsmuir)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso