Preços do petróleo caem US$2 com sinais positivos de conversas entre Rússia e Ucrânia
Por Arathy Somasekhar
HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam em queda de 2 dólares nesta terça-feira, com o progresso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia para encerrar o conflito de semanas, embora os negociadores de Moscou tenham dito que a promessa de reduzir algumas operações militares não representa um cessar-fogo.
Pesando ainda mais sobre os futuros do petróleo, novos lockdowns na China para conter a disseminação do coronavírus provocaram preocupações de que a demanda por combustível possa ser afetada.
O petróleo Brent fechou em queda de 2,25 dólares, ou 2%, a 110,23 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) caiu 1,72 dólar, ou 1,6%, a 104,24 dólares.
Ambos os benchmarks recuaram 7% na segunda-feira e chegaram a perder até 7% novamente no início da terça-feira, antes de se recuperarem das mínimas da sessão.
Negociadores ucranianos e russos se reuniram na Turquia para as primeiras discussões presenciais em quase três semanas. O principal negociador russo disse que as negociações foram "construtivas".
O petróleo saiu das mínimas da sessão quando o principal negociador de Moscou alertou que a promessa da Rússia de diminuir as operações militares não representava um cessar-fogo e um acordo formal com Kiev tinha um longo caminho a percorrer.
(Reportagem de Yuka Obayashi em Tóquio e Bozorgmehr Sharafedin em Londres, reportagem adicional de Sonali Paul em Melbourne)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso