PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Preços do petróleo caem US$2 com sinais positivos de conversas entre Rússia e Ucrânia

29/03/2022 17h57

Por Arathy Somasekhar

HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam em queda de 2 dólares nesta terça-feira, com o progresso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia para encerrar o conflito de semanas, embora os negociadores de Moscou tenham dito que a promessa de reduzir algumas operações militares não representa um cessar-fogo.

Pesando ainda mais sobre os futuros do petróleo, novos lockdowns na China para conter a disseminação do coronavírus provocaram preocupações de que a demanda por combustível possa ser afetada.

O petróleo Brent fechou em queda de 2,25 dólares, ou 2%, a 110,23 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) caiu 1,72 dólar, ou 1,6%, a 104,24 dólares.

Ambos os benchmarks recuaram 7% na segunda-feira e chegaram a perder até 7% novamente no início da terça-feira, antes de se recuperarem das mínimas da sessão.

Negociadores ucranianos e russos se reuniram na Turquia para as primeiras discussões presenciais em quase três semanas. O principal negociador russo disse que as negociações foram "construtivas".

O petróleo saiu das mínimas da sessão quando o principal negociador de Moscou alertou que a promessa da Rússia de diminuir as operações militares não representava um cessar-fogo e um acordo formal com Kiev tinha um longo caminho a percorrer.

(Reportagem de Yuka Obayashi em Tóquio e Bozorgmehr Sharafedin em Londres, reportagem adicional de Sonali Paul em Melbourne)