PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Minério de ferro amplia alta com expectativa de maior demanda na China

30/03/2022 08h56

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) - Os preços do minério de ferro na Ásia subiram nesta quarta-feira, com o contrato de referência de Dalian avançando pela quinta sessão consecutiva, já que os mercados esperam uma demanda robusta de reabastecimento na China quando as restrições do Covid-19 forem suspensas.

Traders elevaram os preços apesar de a bolsa de Dalian aumentar os limites de negociação e exigências de margem para alguns de seus produtos futuros, incluindo minério de ferro, antes de um feriado em 5 de abril.

As alterações nos limites e margens de negociação entrarão em vigor a partir da liquidação em 31 de março.

O minério de ferro de Dalian mais negociado para entrega em setembro encerrou as negociações diurnas em alta de 3%, a 895 iuanes (140,90 dólares) a tonelada, depois de atingir 898 iuanes, o maior desde 9 de agosto.

O otimismo sobre as perspectivas de apoio político adicional para sustentar a segunda maior economia e maior produtora de aço do mundo e os sinais de um setor industrial chinês resiliente forneceram forte apoio ao minério de ferro.

"Os comerciantes estão comprando o ingrediente siderúrgico após dados (mostrando) que as empresas industriais chinesas tiveram um forte crescimento de lucro em janeiro-fevereiro de 2022", disse o analista da SP Angel, John Meyer, referindo-se aos dados divulgados no início desta semana.