PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

FMI diz ter clareza sobre riscos para economia argentina e novo programa

31/03/2022 13h35

Por Andrea Shalal

WASHINGTON (Reuters) - O Fundo Monetário Internacional e o governo argentino têm clareza sobre os riscos excepcionalmente altos para a economia argentina e um novo programa de 44 bilhões de dólares do FMI aprovado na sexta-feira, disse o porta-voz do credor global, Gerry Rice, nesta quinta-feira.

Rice disse a repórteres que a economia da Argentina está se recuperando mais fortemente do que o esperado após três anos de recessão e inflação persistentemente alta, mas também está sujeita ao choque global causado pela guerra na Ucrânia e sua situação econômica e social é frágil.

“Portanto, não é surpresa que os riscos para a economia argentina e, portanto, para o programa, sejam altos”, disse ele, acrescentando que o FMI trabalhará em estreita colaboração com as autoridades argentinas para garantir a implementação bem-sucedida do programa.

A diretoria do FMI aprovou na semana passada um novo programa de financiamento de 44 bilhões de dólares, mas disse que ele traz riscos "excepcionalmente altos".