IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro chama Lula de "genocida de inocentes" por declaração sobre aborto

13/04/2022 19h17

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "genocida de inocentes" por declarações do petista sobre o aborto.

"Entendo que uma pessoa que defende o aborto, como ele, é um genocida de inocentes", disse Bolsonaro, em entrevista gravada divulgada nesta quarta-feira.

Líder nas pesquisas de intenção ao Palácio do Planalto, Lula disse recentemente que o aborto deveria ser uma questão de saúde pública e um direito das mulheres. Posteriormente, o petista reiterou que é pessoalmente contra o aborto, como já havia dito em outras declarações, mas afirmou que precisa pensar na saúde pública.

O ex-presidente já disse que está disposto a discutir o assunto com Bolsonaro na campanha.

Na entrevista, Bolsonaro disse ainda que gostaria de saber a opinião de Geraldo Alckmin sobre aborto após as falas de Lula. O PT aprovou nesta quarta a indicação de Alckmin para candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula.

"Queria saber a opinião do Alckmin, que sempre foi um católico fervoroso, o que falaria sobre o aborto já que o chefe dele quer o aborto", disse.

(Reportagem de Ricardo Brito)