Bolsonaro chama Lula de "genocida de inocentes" por declaração sobre aborto
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "genocida de inocentes" por declarações do petista sobre o aborto.
"Entendo que uma pessoa que defende o aborto, como ele, é um genocida de inocentes", disse Bolsonaro, em entrevista gravada divulgada nesta quarta-feira.
Líder nas pesquisas de intenção ao Palácio do Planalto, Lula disse recentemente que o aborto deveria ser uma questão de saúde pública e um direito das mulheres. Posteriormente, o petista reiterou que é pessoalmente contra o aborto, como já havia dito em outras declarações, mas afirmou que precisa pensar na saúde pública.
O ex-presidente já disse que está disposto a discutir o assunto com Bolsonaro na campanha.
Na entrevista, Bolsonaro disse ainda que gostaria de saber a opinião de Geraldo Alckmin sobre aborto após as falas de Lula. O PT aprovou nesta quarta a indicação de Alckmin para candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula.
"Queria saber a opinião do Alckmin, que sempre foi um católico fervoroso, o que falaria sobre o aborto já que o chefe dele quer o aborto", disse.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.