Vendas comparáveis do GPA crescem 11,2% no 1º tri, com impulso do Grupo Éxito
SÃO PAULO (Reuters) - O grupo varejista GPA, dono da bandeira Pão de Açúcar, informou nesta terça-feira que suas vendas comparáveis do primeiro trimestre atingiram 11,1 bilhões de reais, um aumento de 11,2% ante mesma etapa de 2021.
O crescimento foi liderado pela unidade Grupo Éxito, que reúne as operações do grupo para Colômbia, Uruguai e Argentina, com aumento de 20,8%, refletindo "aumento do tráfego em lojas e reabertura econômica com a retomada do turismo".
No Brasil, a receita bruta de vendas somou 3,8 bilhões de reais, alta de apenas 1%, com o GPA citando "cenário macroeconômico desafiador, queda de venda do mercado no segmento premium e mudanças operacionais".
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso