Wall Street fecha em alta após pregão volátil antes de reunião do Fed
Por Devik Jain e Echo Wang
(Reuters) - As ações de Wall Street fecharam em alta nesta terça-feira, depois de uma sessão agitada na qual cada um dos principais índices oscilou entre ganhos e perdas conforme teve início uma importante reunião de política monetária do Federal Reserve, o banco central norte-americano.
O índice S&P 500 fechou em alta de 0,48%, a 4.175,48 pontos. O Dow Jones subiu 0,20%, a 33.128,79 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,22%, a 12.563,76 pontos.
Nove dos 11 principais setores do índice S&P 500 subiram. Energia e financeiro tiveram alta de 2,9% e 1,3%, respectivamente. O índice de bancos do S&P 500 avançou 2%, após o Citigroup Inc ganhar 2,9%.
Os holofotes permanecem na coletiva de imprensa do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, na quarta-feira, para comentários sobre a futura trajetória da taxa de juros e redução do balanço patrimonial.
Em abril, Wall Street foi golpeado por incertezas em torno da capacidade do Fed de projetar um pouso suave para a economia, balanços mistos de algumas grandes empresas de crescimento, a guerra na Ucrânia e lockdowns relacionados à pandemia na China.
O índice de tecnologia Nasdaq caiu quase 13,3% no mês passado, seu pior desempenho mensal desde outubro de 2008, com as ações de alto crescimento altamente valorizadas sendo pressionadas pelo aumento dos juros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso