S&P 500 fecha abaixo de 4 mil pontos pela 1ª vez desde março de 2021
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 encerrou abaixo de 4 mil pontos pela primeira vez desde março de 2021, e o índice de tecnologia Nasdaq caiu mais de 4% nesta segunda-feira, em uma liquidação ditada por ações de crescimento de megacapitalização, à medida que investidores ficaram mais preocupados com o aumento das taxas de juros.
O índice S&P 500 fechou em queda de 3,20%, a 3.991,24 pontos. O Dow Jones caiu 1,99%, a 32.245,70 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 4,29%, a 11.623,25 pontos.
O Nasdaq fechou em seu nível mais baixo desde novembro de 2020. Os papéis da Apple recuaram 3,3% e exerceram a maior influência negativa no Nasdaq e no S&P 500.
"Os mercados estão digerindo o início de um retorno a um ambiente de política monetária mais normal", disse Kristina Hooper, estrategista-chefe de mercado global da Invesco em Nova York.
Investidores estão preocupados com quão agressivo Federal Reserve precisará ser para domar a inflação. Na semana passada, o banco central norte-americano elevou a taxa de juros em 0,50 ponto percentual.
Entre as mais atingidas na recente liquidação estão as ações de tecnologia e crescimento, cujas avaliações dependem mais fortemente de fluxos de caixa futuros.
O setor de energia caiu com a queda dos preços do petróleo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso