Novo Banco de Desenvolvimento dos Brics abre escritório regional na Índia
NOVA DÉLHI (Reuters) - O Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco do Brics, disse nesta sexta-feira que criará um escritório regional na Índia para financiar e monitorar projetos de infraestrutura naquele país e em Bangladesh
"O Escritório Regional indiano será fundamental para aumentar o envolvimento do NDB com mutuários e partes interessadas", disse o presidente do NDB, Marcos Troyjo, em uma declaração.
O escritório regional será criado no Estado de Gujarat.
O NDB aprovou até agora 21 projetos indianos, envolvendo financiamento de 7,1 bilhões de dólares.
Na quinta-feira, enquanto participava da sétima reunião anual do conselho do NDB por vídeo, o Ministro das Finanças indiano, Nirmala Sitharaman, disse que o banco se estabeleceu com sucesso como um parceiro confiável para as economias de mercados emergentes.
O banco de desenvolvimento multilateral, lançado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul em 2015, expandiu o número de membros no ano passado para incluir Bangladesh, Emirados Árabes Unidos, Egito e Uruguai.
O credor com sede em Xangai assinou mais de 80 projetos nos cinco países membros originais. O valor dos projetos excede 30 bilhões de dólares e eles estão em setores que vão desde transporte, água e saneamento até energia limpa e infraestrutura digital e social.
(Reportagem de Manoj Kumar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.