PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Futuros de minério de ferro revisitam marca de US$135/t por reabertura em Xangai

31/05/2022 08h48

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro chinês atingiram 900 iuanes (135 dólares) por tonelada pela primeira vez em quase seis semanas e registraram um ganho mensal, à medida que as esperanças de uma recuperação na demanda aumentaram depois que o centro financeiro de Xangai se prepara para uma reabertura após bloqueios para combater o coronavírus.

Autoridades em Xangai anunciaram o fim de um bloqueio de dois meses na segunda-feira. A cidade entrará em uma fase normalizada de controle da epidemia a partir de quarta-feira, permitindo que as lojas reabram e as pessoas em áreas de "baixo risco" voltem ao trabalho.

A atividade fabril da China caiu mais lentamente em maio em relação ao mês anterior, embora indicações de melhora econômica no segundo trimestre ainda sejam duvidosas.

Os futuros de minério de ferro mais ativos na bolsa de commodities de Dalian para entrega em setembro ganharam até 3,8%, para 908 iuanes por tonelada nas negociações da manhã. Eles terminaram com alta de 2,1%, a 893 iuanes por tonelada, e subiram 2,6% em maio.

Os preços spot do minério de ferro com 62% de teor de ferro para entrega à China, compilados pela consultoria SteelHome, subiram 2 dólares, para 138,50 dólares a tonelada na terça-feira.

(Por Min Zhang em Pequim e Enrico Dela Cruz em Manila)